Thursday, August 16, 2007

Álbum de Hell Nigga - Ultima Pontaria "Brevemente"

Hell Nigga está a trabalhar arduamente no seu álbum a solo, que sairá pela BDF Records com colaboração da Só Business Man.
O álbum já começou a ser compilado, e contará com produções dele proprio, Max a.k.a Mallaryah (Produtor Executivo), Euclides, Mr. Célio e etc... No álbum deverão constar 16 faixas com um bónus, e contará com participações de Mr. Célio, Enciclopédia Negra, Max, Lil Paul, Eriel, Raquel Lisboa, Leal e muito mais. O álbum no meu ponto de vista é muito hot, e estamos a trabalhar nele com muito empenho e amor.
Aqui vao 3 sons de amostra que constam nos promocionais. Façam o Download e curtam do trabalho de Hell Nigga.

Paixão Repentina (Produced by Max).mp3 of size 4.564 MB

Menina Malandrina feat Enci & Eriel (Produced by Max).mp3 of size 3.705 MB

Brilhos no club feat Mallaryah & Mr. Célio (Produced by Max).mp3 of size 3.748 MB

Aqui vai a ficha técnica do album "Ultima Pontaria" que foi nos dada por Hell Nigga

Album: Hell Nigga (Última Pontaria)
Label: BDF Records
Uma produção de Hell Nigga, Max & Filemon Jr.
Produtores convidados: Mr. Célio, Euclides & Boni
Captações feitas por: Mr. Célio & Max no estudio Só Business Man
Misturado por: Max & Mr. Célio para a Só Business Man

01- Intro/BeatScratch by Hell Nigga (Produced by Max para BDF Records)
02- Ultima Pontaria (Produced by Mr. Célio para Só Business Man)
03- Paixão Repentina (Produced by Max para BDF Records)
04- Menina Malandrina feat Enciclopédia Negra & Eriel (Produced by Max para BDF Records)
05- Cansei de te amar feat Leal (Produced by Mr. Célio para Só Business Man)
06- Não te Noise (Produced by Hell Nigga para BDF Records)
07- Somos Hot feat Mallaryah & C.P (Produced by Max & Filemon Jr. para MFJ Music)
08- Mulher perfeita feat Mallaryah (Produced by Max & Filemon Jr. para MFJ Music)
09- Nessas ruas feat ABS (Produced by Max para BDF Records)
10- Brilhos no Club feat Mallaryah (Produced by Max para BDF Records)
11- É mais um dia (Produced by Boni)
12- Essa é a minha História (Produced by Max & Filemon Jr. para MFJ Music)
13- Sao saudades tuas feat Raquel Lisboa (Produced by Max para BDF Records)
14- Oque querem feat Enciclopédia Negra & Mr. Célio (Produced by Max para BDF Records)
15- Lágrimas de amizade (Produced by Euclides para Ngunga Produções)
16- Gata perigosa (Produced by Max & Filemon Jr. para MFJ Music)
17- Se precisas de um amigo (Produced by Hell Nigga para BDF Records)

Faça download de produções vindas da Só Business Man

Aqui viemos trazer o link pra download de músicas produzidas na Só Business Man por Mr. Célio an hot producer trabalhando sério na produção de hip-hop evoluido.. trazemos tracks de Terrível, um rapper até bem conhecido por nós, que assinou pela Só Business Man e está a ser produzido por Mr. Célio, Max (Mallaryah) & Fong Strong, o álbum conta com participações de vários rappers como Lil Jorge, Extremo Signo, Abdiel entre outros...
A seguir temos a DMC, aposta da Só Business Man, uma menina com uma bela voz que está a ser produzida por Mr. Célio com o acompanhamento de Enciclopédia Negra, ainda nao se sabe muita coisa sobre o album, mas vai estar quente.. curtam as tracks.. holla!!

Doce de mel feat Ananias(Produced by Mr. Célio).mp3 of size 3.541 MB

Traição feat Mr. Célio & Ananias (Produced by Mr. Célio).mp3 of size 3.425 MB

Já vês(Produced by Mr. Célio).mp3 of size 3.097 MB

Compositor e produtor Sean Garrett prepara lançamento de primeiro álbum

Sean Garrett é um requisitado compositor e produtor que já trabalhou com grandes nomes do pop atual como Nelly, Fergie, Beyoncé e Gwen Stefani, entre outros, e está preparando seu primeiro álbum.

Segundo o compositor, o álbum deve trazer 11 ou 12 faixas e vai contar com convidados ilustres como Akon, Pharrell e Timbaland. Garrett disse à Billboard que “o álbum é uma combinação de canções de amor e grandes ‘hits’ do rário”.

O álbum ainda não tem título definido nem data exata para o lançamento, mas deve estar nas lojas antes do final de 2007.

Além de trabalhar em seu projeto, Garrett está atualmente em estúdio com Usher, Britney Spears e Whitney Huston.

Wu-Tang de volta após 6 anos

O grupo de Rap Wu-Tang Clan lança em seu próximo álbum, “8 Diagrams”, uma versão para o clássico dos Beatles “While My Guitar Gently Weeps”, lançado originalmente em 1968 no “White Album”.

A música é uma das mais belas composições de George Harrison e por isso os rappers do Wu-Tan Clan convidaram o filho do ex-Beatles, Dhani Harrison, para participar da gravação tocando bateria.

O guitarrista do Red Hot Chilli Peppers, John Frusciante, também participa da versão de “While My Guitar Gently Weeps”.

O disco “8 Diagrams” será lançado em 12 de novembro.

Wednesday, August 15, 2007

Hip-Hop não é só um estilo de música ou um modo de se dançar. É, principalmente, um movimento cultural,iniciado nos Estados Unidos, que fala sobre a cultura das ruas, das esquinas, dos guetos, enfim, dos conflitos sociais e da violência urbana vividos pelas classes menos favorecidas da sociedade. É, sem dúvida, um movimento de reinvidicação de espaço e voz, traduzido nas letras questionadoras, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

O Hip-Hop, nesse sentido, é o grito que pede para ser ouvido, a fim de modificar a vida de jovens que, a princípio, parecem sem esperança e sem força para romper com essa realidade. Hoje em dia os rappers de verdade preferem o não-estrelato, ficando no meio Underground, enquanto as "estrelinhas" que destroem a cultura se vendendo pra mídia são Eminem, Akon, Snoop Dogg (antigamente nao era), Ne-Yo, Chris Bown, 50Cent, JaRule e entre outros que você escuta facilmente nas rádios. Esses artistas não levam conteúdo algum em suas letras, e muitas vezes acabam mentindo quando tentam melhorar. O ideal da cultura Hip Hop não é sexo, drogas e violência, é o grito dos desfavorecidos, é a voz do povo, é aquilo que você escuta e representa com fins de melhora com caráter revolucionário.

História do Hip-hop

O Hip-Hop emergiu nos, no final da década de 60, nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentaram todo tipo de problemas: pobreza, violência racismo tráfico, carências de infra-estrutura, de educação, etc. Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues (quem fazia parte de algumas das gangues, ou quem estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas por elas), as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial.

Esses bairros eram essencialmente habitados por migrantes latinos, vindos principalmente da Jamaica, por lá existiam festas de rua com equipamentos sonoros muito possantes que eram chamados de Sound System e em alguns lugares com carros de som chamados de "sound systems" (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios elétricos). O Sound System foi levado para o Bronx em Nova Iorque pelo DJ Kool Herc, que com 12 anos migrou para os Estados Unidos com sua família, iludidos pelo American way of life,(estilo americano de vida) junto Herc levou o Toast (Modo de se cantar bem parecido com o RAP, com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas das vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima de Reggaes instrumentais)

Neste contexto nasciam diferentes manifestações artísticas de rua: música, dança, poesia e pintura. Os DJ’s Afrika Bambaataa, Kool Herc e Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT), Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas manifestações tinham espaço, assim nasceram as Block Parties.

Cada gangue encontra na arte uma forma de canalizar a violência a que viviam submersas, passam a freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e não mais com armas, essa foi a proposta de Afrika Bambaataa considerado hoje o padrinho da cultura Hip-Hop, o idelizador da junção dos elementos, criador do termo Hip-Hop e por anos e anos foi tido como "Master of records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil... DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o Hip-Hop, apesar de tocar ritmos mais Pops como a Discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MC's que animavam com rimas e frases que deram inicio ao RAP. Os Mc's que animavam as festas passaram a fazer discursos rimados sobre a comunidade, à festa e outros aspéctos da vida cotidiana. Taki 183, o grande mestre do Pixo fez uma revolução em Nova Iorque ao lançar suas Tags (assinaturas) por toda cidade, sendo noticiado até no New York Times da época... Depois dele vieram: Blade, Zephyr, Seen, Dondi, Futura 2000, Lady Pink, Phase 2, entre outros...

Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o Hip Hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios e ainda tem a crença em alienígenas (ainda que, posteriormente, tenha adquirido caráter universal), especialmente com o problema da violência. Começaram a organizar “batalhas” não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística (para ilustrar o ambiente Hip Hop nos EUA na década de 80, recomendo o filme Wild Style, do diretor Charlie Ahearn, no qual aparecem grandes figuras de vital importância na construção do movimento, como o DJ Grand Master Flash), Beat Street, Style Wars (Graffiti), Fresh Kid B.boys e Scratch, documentários e filmes sobre a cultura Hip-Hop. Nascia assim o Hip Hop, aglutinando os 4 elementos básicos.

DJ (disc-jockey)

Operador de discos, que faz bases e colagens rítmicas sobre as quais se articulam os outros elementos, hoje o DJ é considerado um músico, após a introdução dos scratches de GradMixer DST na música Rock it de Herbie Hancock, que faz parte da música, e não apenas um efeito, incremento ou Break da música. O Break-beat, é a criação de uma batida em cima de músicas já existentes, uma especie de LOOP, seu criador DJ Kool Herc, desenvolveu esta técnica possibilitando B.Boys a dançarem e MC's a cantarem... O Beat-Junkie, já é a criação de músicas pelos DJ nos toca-discos, com discos e músicas diferentes...Há diversos tipos de DJ's, há DJ de grupo, de baile/festas/aniversários/eventos em geral e o mais desconhecido porém não menos relevante, pelo contrário, o DJ de competição. Este por sua vez, faz da técnica e criatividade, os elementos essências para despertar e prender a atenção do público. Um DJ de competição é um DJ que desenvolve e realiza performances contendo scratchs, batidas e até frases recortadas de diferentes discos (samples).


MC (master of cerimonies)

Porta-voz que relata, através de articulações de rimas, os problemas, carências e experiências em geral dos guetos. Não só descreve, também lança mensagens de alerta e orientação, o MC tem como principal função animar uma festa e contribuir com as pessoas para se divertirem, muitos MC´s no início do Hip-Hop davam recados, mandavam cantadas e simplesmente animavam as festas com algumas rimas...

Nada será feito sem a interação dos 4 elementos do Hip-Hop... O RAP não será Rap se não houver graffiti, o DJ não será DJ (de Hip-Hop) senão houver B.Boys dançando, e assim por diante segue toda a cultura, senão o Hip-Hop não é Hip-Hop, e sim RAP, Graffiti, DJ e B.Boy.

Grafitti

"Expressão plástica", "pinturas" geralmente feitas com latas de Spray... Em muros,escolas, metros, etc. Sendo considerado por muitos uma forma de arte, diferente do "picho", que têm outra função de apenas deixar sua marca, diferente do graffiti, que é usado por muitos como forma de expressão e denúncia.


espero q tenham gostado!!

Max

Tuesday, August 14, 2007

KALIBRADOS - 3 NOMEAÇÕES PARA O CHANNEL 0 music videos awards

Channel O orgulhosamente apresenta os nomeados para os prêmios Channel O Music Video Awards 2007, uma lista de 46 artistas de 12 países diferentes.Lidera o pacote a HHP da África do Sul com cinco nomeações, em seguida com quatro nomeações estão o nigeriano D’Banj com o video “Why me”, a Moçambicana Dama do Bling com o video “Dança do remexe, e o E.A.B.C do Uganda com Video Kube. A representar Angola, estão os Kalibrados com 3 nomeações para o video “quem manda no teu block”É importante recordar que o Channel O é a única que permite os votos dos espectadoes em concursos de genero, garantindo assim clareça e aceitação dos resultados.Espectadores e fãs poderão votar nos seus artistas favoritos através de sms ou votando on-line apartir de segunda-feira 20 agosto até quinta-feira, 04 outubro. Espectadores podem votar em cada categoria anotando em para www.channelo.co.za votar, ou SMS para 34622.Mas uma vez os angolanos e amigos do hip hop angolano são chamados a juntar as mãos para uma campanha de votos ao qual acreditamos que vem a dignificar o pais, o hip hop angolano e aos Kalibrados, um grupo que já deu provas que merece o reconhecimento de todos nós.

Petty diz adeus aos Buraka Som Sistema

Voz feminina vai deixar a banda


Petty vai deixar de colaborar com os Buraka Som Sistema, segundo anuncia à revista Visão.
A jovem angolana, de 16 anos, vai trocar os palcos e o microfone pelas salas de aula e pelos livros. "Foi uma experiência boa, mas primeiro está a escola. Foi como uma lâmpada que se esteve acesa durante algum tempo e agora se apagou. Já fiquei com bastantes histórias para contar aos meus filhos", disse.
Inquirida a recordar os melhores momentos a cantora não teve dúvidas: "Talvez o concerto de Estocolmo, que foi de chorar. Mas também o primeiro Sudoeste, a primeira ida ao Lux, o festival Alive..."
Petty colaborou com os Buraka Som Sistema convidada por Conductor, que conheceu através de familiares.

50 Cent promete acabar com a sua carreira a solo


50 Cent pode deixar de lançar álbuns a solo
Caso o «rival» Kanye West venda mais
O rapper 50 Cent afirmou que irá deixar de lançar álbuns a solo caso o seu próximo disco tenha menos saída que o do rival Kanye West, informa a BBC.
Os dois rappers estão a preparar o lançamento de um disco para o mesmo dia do próximo mês.
«Se o Kanye West vender mais álbuns que eu no dia 11 de Setembro, nunca mais escreverei músicas. Irei fazê-lo com os meus outros artistas, mas não farei mais álbuns a solo», explicou 50 Cent ao site SOHH.com.
O último álbum de 50 Cent, «The Massacre», foi dos mais vendidos de 2005, com 1.14 milhões de cópias vendidas só na primeira semana.

Jennifer Lopez de volta em Inglês!!

Jennifer Lopez prepara novo álbum em inglês



A cantora e atriz Jennifer Lopez agendou para o dia 09 de outubro o lançamento de seu próximo álbum, intitulado “Brave”. Esse disco é todo cantado em inglês e sucede “Como Ama Una Mujer”, lançado em março deste ano e com letras em espanhol.O primeiro ‘single’ do disco é a música “Do It Well”, que já está na programação das rádios dos Estados Unidos e em breve deve começar a tocar no Brasil.
O último disco de Jennifer Lopez em inglês foi “Rebirth”, lançado em 2005.No final de setembro a cantora entra em turnê pelos Estados Unidos ao lado do marido Marc Anthony. Esta será a primeira turnê de Jennifer ao lado de Anthony.

Futuro filme sobre B.I.G

História de rapper assassinado será transformada em filme


O rapper Notorious B.I.G. terá sua vida retratada em um filme com produção de outro rapper, P. Diddy. O longa metragem será baseado em um livro lançado por um jornalista que conta a história de vida e o assassinato de B.I.G.Notorious B.I.G. foi assassinado no auge da carreira, aos 25 anos, em março de 1997, ao sair de uma festa em Los Angeles.A família do cantor diz que o crime foi encomendado por Marion ‘Suge’ Knight, empresário da gravadora Death Row, devido a uma rivalidade entre rappers da costa Leste e Oeste dos Estado Unidos.Os rumores sobre o crime dizem ainda que o assassinato de B.I.G. foi uma vingança pela morte, também a tiros, de seu rival Tupac Shakur.

Explorando um bocado de "50 CENT"

Biografia “50 Cent”





Mais do que qualquer tipo de música desde o blues, o hip hop é sobretudo feito de grandes histórias. E é nessa vocação para criar e contar grandes trajetórias que se insere o 50 Cent. Ele nasceu Curtis Jackson, há 26 anos, e foi criado em Southside Jamaica, no Queens, bairro pobre de Nova Iorque (EUA). Ele é um homem das ruas, inteiramente familiarizado com seus códigos e sua violência. Perdeu a mãe, drogada, com apenas oito anos e depois foi abandonado pelo pai, que o deixou para ser criado pela avó.Cedo começou seu envolvimento com as drogas e a criminalidade, o que lhe valeu diversas passagens pela prisão. No entanto, sua vida começa a mudar em 1996, quando conhece Jam Master Jay, da popular banda Run DMC. Ele lhe deu uma fita com batidas e pediu que improvisasse seu rap por cima. Impressionado com a habilidade do garoto, levou-o para seu selo, o JMJ Records. Apesar de este primeiro acordo não ter dado muito resultado, 50 Cent seguiu sua carreira pelo underground do hip hop nova-iorquino ao mesmo tempo em que alimentava uma atribulada vida pessoal. Foi baleado nove vezes e envolveu-se em inúmeras confusões.Após sua associação com Eminem, veio o sucesso avassalador. Seu álbum “Get Rich or Die Trying” vendeu mais de seis milhões de cópias só nos EUA. O single “21 Questions”, estrelando Nate Dogg, foi o mais tocado nas rádios norte-americanas. O rapper ainda foi o grande vencedor do Prêmio Americano Billboard de Redes de Rádio de Música Urbana 2003, que aconteceu em Miami, e homenageia os maiores nomes do rhythm and blues e hip hop dos Estados Unidos.O sucesso mundial e meteórico do rapper tende a aumentar, só não se sabe até que ponto o potencial do artista para se envolver em grandes e graves confusões, ao mesmo tempo em que lhe serve de eficiente marketing pessoal, não lhe trará conseqüências mais sérias.

Algumas Notícias sobre 0 novo álbum de "50 Cent"


O novo álbum do rapper 50 Cent, “Curtis”, só saira mesmo em setembro. Inicialmente previsto para sair em 26 de junho, o cantor adiou o lançamento pela primeira vez para providenciar que o álbum chegasse às lojas de todo o mundo simultaneamente.
Agora, segundo nota no site da gravadora Interscope, o adiamento foi causado porque a data prevista, 03 de setembro, é o Dia do Trabalhador nos Estados Unidos, portanto feriado.
O álbum “Curtis” deve estar disponível nas lojas em 11 de setembro.
O rapper 50 Cent divulgou o nome das músicas que compõem seu novo álbum.
O álbum leva o nome do cantor, “Curtis”, e traz participações especiais de Justin Timberlake, Nicole Sherzinger, vocalista das Pussycat Dolls, Eminem, Akon, Mary J. Blige e Robin Thicke.

Confira a seguir os títulos das novas músicas:
01. 187
02. Come Go
03. Follow My Lead
04. Movin On Up
05. Peep Show
06. Still Will Kill
07. All Of Me
08. Destiny
09. Fully Loaded Clip
10. My Gun Go Off
11. She Wants It
12. Straight 2 The Bank
13. Amusement Park
14. Fire
15. Hand Up High
16. Officer Down
17. Smile
18. The Mechanic

Faça do download grátis: 50 Cent - Amusement Park

Ashanti IS BACK!!

Ashanti lança novo álbum em outubro


A cantora Ashanti agendou o lançamento de seu próximo álbum para outubro. O disco foi batizado de “The Declaration” e teve a colaboração dos produtores Polow Da Don, Jermaine Dupri, Babyface e L.T. Hutton.
O primeiro ‘single’ do álbum é a música “Switch”, dueto com o rapper Nelly. A cantora inaugurou este mês sua página oficial no MySpace, no endereço myspace.com/ashantithisisme, lá você pode ouvir a faixa “Switch”.
“The Declaration” é o primeiro disco da cantora que será lançado pelo seu próprio selo e com distribuição da Universal Music.

Ice Cube é censurado na Nova-Zelândia!!

Político da Nova Zelândia não quer Ice Cube em sua cidade


O show que o rapper Ice Cube tem agendado para 22 de agosto na Nova Zelândia pode ser cancelado.O candidato a prefeito de Auckland, Len Brown, disse que não quer a presença do rapper na cidade e está fazendo uma campanha contra o show.
“Por que Ice Cube está vindo ao Telstra Pacific Centre no dia 22 de agosto deste ano? Nós não o queremos aqui. Ele não é bem-vindo”, declarou Brown. Segundo o candidato as músicas de Ice Cube “promovem gangues, violência e drogas”.
Camilla Anderson, promotora do show na cidade, disse que a declaração de Brown é apenas manobra eleitoral e não deve prejudicar a realização do evento.

Álbum de Kanye West a caminho

Kanye West revela músicas e capa do novo álbum


O cantor norte-americano Kanye West divulgou a capa e os nomes das músicas de seu próximo disco, programado para chegar ás lojas no dia 11 de setembro.
O disco, batizado “Graduation”, conta com colaboradores como T-Pain, Mos Def e Chris Martin, vocalista do grupo inglês Couldplay.
Versões falsas da capa do disco foram divulgadas na internet, causando confusão entre os fãs do cantor.




Confira abaixo as faixas de “Graduation”:
01. Good Morning
02. Homecoming
03. Stronger
04. Champion
05. Good Life
06. I Wonder
07. Even More Broke Phi Broke (Skit)
08. Can’t Tell Me Nothing
09. Drunk and Hot Girls
10. Everything I Am
11. Good Night
12. Big Brother
13. Graduation (Skit)
14. The Glory

Faça o download grátis: Kanye West - Stronger

No topo das vendas nos E.U.A

Common chega pela primeira vez ao topo da parada dos EUA




O cantor Common chegou essa semana ao topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos com seu novo álbum, “Finding Forever”. Logo no lançamento o disco vendeu mais de 155 mil cópias.
“Finding Forever” foi produzido por Kanye West e conta com a participação de Lily Allen.
Esta é a primeira vez que Common chega ao primeiro posto da lista. Seu álbum anterior, “Be”, lançado em 2005, chegou à segunda posição.Algumas faixas do álbum podem ser ouvidas na página www.myspace.com/common.



Confira as faixas do álbum:
01. Intro
02. Start the Show
03. The People
04. Drivin’ Me Wild0
5. I Want You
06. Southside
07. The Game
08. U, Black Maybe
09. So Far To Go
10. Break My Heart
11. Misunderstood
12. Forever Begins